quarta-feira, junho 22, 2011

Festa Junina

Oi gente, voltei!!
Que delicia essa época do ano né!
Frio, festa de São João, muita comida gostosa, eita. Desse jeito quem não engorda?

E pra quem tem alguma data para comemorar nessa época que tal não fazer com tema de Festa Junina?

Eu por exemplo fiz o meu chá de panela com esse tema. Ficou tudo muito lindo. O mais legal é que a maioria dos convidados não sabia, e quando chegaram na festa foi uma surpresa. Eu e meu marido nos vestimos de trajes caipiras, foi o maior sucesso.

Tinha canjica, quentão, maçã do amor, algodão doce etc... Alguns pratos eu minha mãe e meu marido fizemos em casa mesmo.

E como meu niver esta chegando vou fazer com tema de festa junina!!
Já estou preparando algumas coisinhas. Vou fazer o bolo em casa mesmo, e ao invés de brigadeiro e beijinho, terá paçoca, pé de moleque, caldos de feijão e mandioca e outros docinhos tipicos.

Para a decoração do meu chá de panela usei balões em formato de coração, colei bandeirinhas na parede e em cada uma tinha uma piada escrito, fica muito interessante os convidados adoram ficar lendo-as. Só tem que tomar cuidado com o tipo de piada por causa das criancinhas.

Planejar uma Festa Junina pode ser tarefa divertida, mas muito trabalhosa e, às vezes, cara. Encontrei algumas dicas que vão desde a decoração até os comes e bebes. Se usar a criatividade tenho certeza que não vai gastar muito!











Espero que tenham gostado meninas!